Oferecer ao usuário a possibilidade de acompanhar as senhas em atendimento de maneira online evitará aglomeração no ambiente de espera e permitirá que o usuário aproveite o tempo para realizar outras atividades.
A organização do atendimento ao cliente é uma das principais ferramentas para tornar uma empresa eficiente, a primeira impressão que o usuário terá certamente definirá como ele irá avaliar os serviços prestados. Um sistema de senhas já permite que o atendimento seja organizado de forma eficiente, mas sabemos que cada ambiente possui um um fluxo específico e uma solução inteligente precisa conter ferramentas que atendam as mais variadas demandas!
Um dos problemas enfrentados pelas empresas é o longo tempo de espera e o número elevado de consumidores/usuários aguardando por atendimento no ambiente de espera. Além da empresa, o usuário também sofre com longos períodos de espera e aglomerações que podem ser evitadas!
Esses problemas podem ser evitados quando a solução de gestão de filas oferece uma forma do usuário acompanhar a chamada das senhas online, sem que precise permanecer no local até que seja atendido. Essa função pode ser uma de grande auxílio para empresas localizadas em centros comerciais, uma vez que os usuários podem sair do local para realizar outras atividades enquanto aguardam seu atendimento.
Como funciona o acompanhamento online do atendimento?
Através da leitura de um QrCode o usuário passa a acompanhar a chamada das senhas de maneira online, sem a necessidade de instalar nenhum aplicativo no seu celular, precisará apenas ter acesso à internet. O usuário poderá então, emitir uma senha, verificar como está o status de atendimento e, julgando que haverá demora, poderá deixar o local para fazer outras atividades ou até mesmo tomar um café enquanto aguarda, ele terá a informação de quantas senhas estão na sua frente e a média do tempo de espera, assim poderá retornar ao local quando seu atendimento estiver próximo.
O sistema de gestão de filas SGM SENHAS, desenvolvido pela MarcaRS, está em constante evolução e o módulo de acompanhamento online é mais um recurso disponível na solução!