Cobrança externa com ou sem estratégia?

Uma das grandes dificuldades do gestor médio ou pequeno é implementar uma equipe que atue externamente realizando cobranças. Quando se trata de uma equipe de vendas os resultados vem em números, e se você não vende “é porque é um mal vendedor”. Mas quando se trata de cobrança, o cliente que não paga, “ou não quer pagar ou não pode pagar” e essa situação já está clara desde o atraso do primeiro boleto, como medir o desempenho do cobrador?

Sistema de cobrança externa: estratégias para pequenas, médias e grandes empresas.

Como um app de cobrança pode combater a inadimplência e aumentar significativamente a recuperação do crédito?

“Silveira, já peguei cobrador meu dormindo dentro do carro, no bar e até em casa, depois vem dizer que não encontrou o cliente ou o cliente se escondeu…”, é o que eu escuto nas reuniões país a fora.

A verdade é a seguinte, cobrador com papel e caneta, ou notebook com planilha de Excel é inadmissível e eu já explico o porquê. Ferramentas como o M4 da MarcaRS colocam um supervisor virtual ao lado de cada agente em campo, com a utilização de tablets ou smartphones é possível acompanhar passo a passo todas as ações realizadas tal como rastreamento, abordagem padronizada, “prova de aceite” nas negociações, digitalização de assinaturas e documentos.

Para finalizar prezado amigo gestor, também quero compartilhar contigo o que eu escuto dos agentes cobradores, sim nem sempre o problema esta lá na ponta.

“Amigo, não adianta tu vir implementar sistema que for aqui na empresa para eles, eu anoto, sento lá na mesa da empresa explicando o que o cliente me disse, eles não entendem o lado do cara, acham que é chegar e oferecer 10% de desconto e já era, às vezes o cliente nem quer tanto o desconto, mas sim explicar a situação, baixar a parcela, ou as 3 ou 4 primeiras…”, esse é um dos relatos dos agentes que não conseguem transmitir para a empresa o sentimento das visitas, de uma determinada comunidade ou ramo de devedores, a estratégia de cobrança falha em captar os dados corretos na visita, não conseguem medir em números a mensagem que os clientes estão devolvendo para a campanha.

Sem hipocrisia, não é só a MarcaRS que vende esse tipo de solução, esse artigo não é “conversa de vendedor”, mas se há no mercado soluções boas e equipes que realmente entendem do assunto, nós somos uma delas, então mude o rumo de suas cobranças, implemente tecnologias de controle, entre em contato comigo pelo WhatsApp ou celular (51) 98481-4667, vamos botar para quebrar.

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